Encerramento da Festa de Nossa Senhora da Luz

04/02/2013 10:47

 

Depois de 9 dias de festa chega ao fim a Festa de Nossa Senhora da Luz. O dia começou com uma celebração eucarística presidida pelo Padre Romualdo às 09:00h da manhã. Logo após ocorreu o tracional leilão no pavilhão animado pela Filarmônica Eugênio Vasconcelos.

 

A tarde ocorreu o momento mais esperado da festa, a procissão da Mãe da Luz e a celebração eucarística de encerramento. Esse ano a paróquia recebeu o presente de ter o nosso Bispo Diocesano Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz como celebrante da tarde, a celebração foi co-celebrada pelos Padres: Possiano, Romualdo e Aparecido.

Durante a procissão foi possível perceber a multidão de fiéis que acompanharam todo o trajeto, os fiéis cantavam e rezavam numa demonstração fervorosa de sua fé, a procissão seguiu em longa caminhada pelas principais ruas da cidade.

 

 

Na chegada a igreja matriz aconteceu a celebração eucarística, marcada de fortes momentos de emoção. Durante a homilia Dom Delson chamou a atenção dos fiéis para vivermos primeiramente o amor, pois, com o amor o mundo pode ser transformado para melhor. 

 

 

Ao término da celebração houve a passagem simbólica do manto de nossa senhora sobre todos os fiéis, um gesto de fé emocionante. Ao som da filarmônica Eugênio Vasconcelos a comunidade ouviu o hino à Nossa Senhora da Luz e assistiu a triste  arriamento da bandeira, o que anunciava o fim da festa da Mãe da Luz.

 

 

 

Os fiéis retornaram para suas casas revigorados na fé, e pedindo a DEUS para que possam está presente no ano que vem nesse evento que já se tornou uma  das maiores tradições religiosas da região.