II Mutirão Diocesano de Comunicação

17/07/2012 22:39

 

 

Estão abertas as inscrições para o II Mutirão Diocesano de Comunicação. O evento, que acontece de 3 a 5 de agosto, tem como tema: A Igreja na Cultura da Comunicação – Desafios para a Nova Evangelização.

O II Muticom é direcionado aos comunicadores, agentes da Pascom, jornalistas, estudantes, clero e demais interessados. Ele tem como objetivo contribuir com o processo de conscientização da Igreja para o fenômeno da comunicação e dar continuidade a dinâmica de implantação da Pastoral da Comunicação na Diocese.

O encontro também pretende capacitar e preparar os agentes para o trabalho pastoral em suas paróquias e comunidades. Contará com a presença de palestrantes e assessores nacionais ministrando as oficinas, mini-cursos além da palestra e mesa redonda que compõem o evento.

 

Estarão em Campina Grande a Irmã Joana T. Puntel, Pós doutora em Comunicação e autora de vários livros, que proferirá a palestra na noite de abertura. A Irmã Elide Fogolari, Assessora Nacional da Pascom; Pe. Rafael Vieira, jornalista e assessor de imprensa da CNBB, que realizará o mini curso Manual de Redação, voltado exclusivamente para jornalistas; além do Pe. Manoel Filho, jornalista e Coordenador da Pascom da Arquidiocese de Salvador.

O evento também contará com outros assessores que trabalharão nas cinco oficinas oferecidas: Fotografia, com o Professor Mark Damon; Produção e apresentação de Programas de Rádio, com o jornalista Geovane Santos (Campina FM); Cerimonial e organização de eventos, com a Jornalista e professora da UEPB Gisele Sampaio; Multimídia no Trabalho Pastoral, com o Jornalista Oscar Mariano, da Diocese de Caruaru – PE; também a oficina Como falar em Público, com o Jornalista Rodrigo Apolinário – TV Itararé.

A coordenação do evento ressalta a importância de dois momentos inéditos que serão realizados neste mutirão: o mini curso Media Trainingvoltado para o clero e seminarista que estão nos últimos anos de formação; e o Manual de Redação, que é voltado para jornalistas. O Media Training será ministrado pelo Pe. Manoel Filho e a Ir. Élide Fogolari; já oManual de Redação será ministrado pelo assessor da CNBB Pe. Rafael Vieira.

Todos os participantes terão certificado de participação. 

 

 Para mais informações ligue: 3321 4199, 9952 7855, 8770 3706 ou acesse o site diocesedecampinagrande.org/2muticom

 

FONTE: https://www.diocesedecampinagrande.org/