Noite de abertura da Festa de Nossa Senhora da Luz

25/01/2013 00:19

Depois de muita espera chegou o grande dia. Aconteceu hoje (25/01/13) a abertura da festa de Nossa Senhora da Luz. Os fiéis foram esperar a chegada da imagem que vinha de Nova Palmeira na entrada da cidade e de lá vieram em procissão até a igreja matriz. 

 

A missa foi campal e a celebração dessa noite foi dedicada a todas as comunidades e animada pela dimensão litúrgica. No íncio houve o tradicional hasteamento da bandeira para marcar o início dos festejos da festa da mãe da Luz. O padre celebrante foi o nosso pároco Pe. Possiano.

 

 

Foi notório a grande quantidade de fiéis presentes no evento. A frente da igreja matriz e o seu entorno ficaram completamente lotadas, o que demostra a devoção dos lavradenses e visitantes à mãe de DEUS. A celebração foi bastante festiva e alegre e a comunidade participou ativamente de todos os momentos da santa missa.

 

Durante a homilia, o Pe. Possiano lembrou aos fiéis que a festa só acontece porque a comunidade se organiza e faz acontecer; pediu compromisso e responsabilidade dos missionários para assumirem sua missão, levando a comunidade a entender que a festa é realizada literalmente pela comunidade.

 

 

Hoje foi apenas o início de uma programação que se estenderá pelos próximos nove dias, e esperamos que os devotos da mãe da Luz possam celebrar a sua festa em paz e em comunhão com todos os irmãos.

 

Ao fim da celebração houve uma quermesse na praça Eugênio Vasconcelos.