Noite em ação de graças a NOSSA SENHORA DA LUZ

03/02/2013 15:00

 

Chegou o tão esperado dia para os devotos da Mãe da Luz, hoje o dia inteiro foi dedicado em sua homenagem. O dia começou com alvorada às 5:00h pelas principais ruas da cidade, as 10:00h ocorreu o tradicional batizado e as 12:00h teve o Giro da filarmônica  Eugênio Vasconcelos.

 

A noite a celebração eucarística ocorreu as 19:30h na igreja matriz que ficou completamente tomada pelos fiéis, muitos não conseguiram acompanhar a celebração e tiveram que ficar do lado de fora da igreja por conta da precariedade do espaço físico.

O celebrante da noite foi o Pe. Romualdo, o mesmo foi acompanhado por o pároco de nossa paróquia Pe. Possiano. As comunidades que celebraram nessa noite foram os setores Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Aparecida. Durante a celebração ocorreu a tradicional benção das velas, um momento que a igreja ficou tomada por luzes.

 

 

Ao término da celebração os fiéis se dirigiram para fora da igreja e junto uma multidão acompanhou a queima de fogos ao som da Filarmônica Eugênio  Vasconcelos.

 

 

 

 

Dentro da programação social, ontem foi o encerramento da  festa com as bandas Ranniery Gomes e Bonde do Brasil, o dance ficou completamente lotado e a festa rendeu até quase o amanhecer do dia.